Tribulus Terrestris Manual - Guia Prático De Uso do Tribulus

Sem tempo pera ler escute!

Guia Prático de uso do Tribulus terrestris

Esse manual visa esclarecer as principais dúvidas sobre o uso do tribulus terrestris como seus benefícios e efeitos.
O tribulus terrestris estar entre os herbais mais utilizados nas ultimas décadas para estimular a testosterona.
Ele é conhecido pelos seus efeitos afrodisíacos a séculos e era utilizado na china e índia para virilidade e libido.
Atualmente o ocidente constatou que o tribulus tem a incrível capacidade de estimular o hormônio luteinizante ou LH.
O qual é capaz de fazer o corpo produzir mais sua própria testosterona abrindo caminho para uma serie de benefícios.
A versatilidade do tribulus terrestris o colocou como ingrediente nº1 em suplemento para testosterona, potência e hipertrofia.
Pois ele funciona para desde do Homen mais adulto em busca de retardar a andropausa até ao jovem querendo aumentar a massa muscular.
Há uma serie de pesquisas sobre o tribulus inclusive alguns relevam seu potencial viril no aumento da quantidade e qualidade do esperma.
Isso o tornou como um ingrediente "coringa" ou seja serve para quase tudo relacionado a testosterona e seus efeitos associados.
Com a grande vantagem de ser bastante seguro com efeitos colaterais praticamente zero por isso é liberado como suplemento.

Qual a dosagem ideal do Tribulus terrestris ?

A dosagem do tribulus terrestris é aferida pela a concentração do extrato e saponinas sendo assim é importante saber diferenciar.
A quantidades de mg (miligramas) com a quantidade do extrato e saponinas as formulas nacionais mais baratas exploras mais as mg.
Ou seja exibem nas embalagem 500mg ou 1000mg porem são pobres no extrato e saponinas é apenas a planta processada em pó.
O processo de concentração do extrato e saponinas é mais delicado e requer um maior conhecimento e investimento laboratorial.
Possivelmente você deve visualizar na internet suplementos de tribulus com preços muito baratos porem não é extrato e não há saponinas.
Então você vai tomar apenas folhas em pós os quais os efeitos são praticamente nulo pois o principio ativo saponinas não é presente.
Atualmente nos Estados Unidos estar sendo aplicado uma promoção de 500 a 100mg por dosagem com 45% de saponinas "principio ativo"
Essa dosagem é considerada segura e bastante efetiva sendo a padrão de mercado variando seu efeito de fabricante para fabricante.
Não importa o objetivo a dosagem máxima normalmente estar até 2000mg dia com até 90% saponinas ou seja 2 a 4 cápsulas ou tabletes.
As versões em pó não há demonstram a informação correta a nível de extrato apenas da quantidade de mg da dose alem do péssimo sabor.
Por isso que sugerimos as versões em cápsulas ou tabletes para maior precisão da dose e maior controle dos efeitos.

Como funciona o Tribulus terrestris para ganho muscular ?

A capacidade do corpo construir massa muscular estar ligada a sua capacidade no processo das proteínas ou seja transforma-las em músculos.
E a mestra em aumentar esse processo é a testosterona a qual o tribulus mostra ter grande influencia no aumento de sua atividade.
Isso cria um melhor ambiente biologicamente falando para ocorrer uma melhor hipertrofia devido a taxa anabólica elevada pela testosterona.
Alem disso a testosterona ajuda a aumentar a auto confiança a nível psicológico criando um maior foco e determinação ao treinamento.
E também ajuda no aumento da armazenagem de aminoácidos essenciais como bcaa nos músculos reduzindo assim a taxa de catabolismo.
Essa soma de pequenos fatores cria grande resultados fazendo toda a diferença para seu objetivo de aumento muscular, força e definição.

Aviso! O tribulus só irar aumentar a massa muscular se estiver treinando musculação para esse objetivo.

Porque tomar Tribulus terrestris pode ajudar a emagrecer ?

A taxa metabólica também é afetada positivamente por uma maior produção de testosterona ou seja você funciona mais rápido e eficiente.
As gorduras não se alojam tão facilmente pois a demanda por mais energia criada pelos músculos devido a maior taxa anabólica natural.
Faz o corpo usar mais energia o que inclui a gordura e também os carboidratos os quais são logo quebrados antes de virar gordura "lipogênese"
Porem de longe o tribulus terrestris seria um suplemento emagrecedor ou similar a termogênico seu uso principal não ser dar para essa finalidade.
Esse seria um efeito secundário benéficos do produto por isso que é tão flexível e usado em varias formulas para diferentes objetivos.
O processo de emagrecimento ligado a testosterona é apenas um dos pilares envolvidos no processo o qual pode ajudar a perder peso.
Porem você precisa checar outras áreas como tipos de exercícios, alimentação e suplementação ideal para essa finalidade.
Um bom ou boa nutricionista associado a profissional de educação física podem lhe ajudar decifrar o mapa e lhe apontar o melhor caminho.
E lembre-se não adianta correr é gradual pois não engordamos do dia para noite o emagrecimento saudável também é gradual porem eficiente.

Qual o efeito do tribulus terrestris nas mulheres ?

A pesar de muitos não saberem as mulheres precisam e também usam bastante sua testosterona que as ajudam em importantes áreas.
Como queima da gordura, manutenção muscular e atividade sexual o problema começa com o excesso ou com a deficiência como nos Homens.
A diferença é que as mulheres genericamente e biologicamente usam menos sua testosterona do que os Homens, não precisam de tanta.
Caso contrario as mulheres se pareceriam com Homens pois são seus hormônios femininos que lhes dão a aparência do seu gênero.
Pois bem o tribulus terrestris por ser natural e apenas um estimulador não gera excessos ou efeitos indesejados de uma testosterona sintética.
Então ele não chega a estimular um nível tão elevado de testosterona que altere ou causa qualquer transformação negativa nas mulheres.
Por outro lado seu efeito estimulante da testosterona as ajuda a manter um metabolismo mais acelerado e a tenho ganho muscular mais rápido.
Alem claro de manter a libido e receptividade sexual mais elevada devido a maior produção de hormônios sexuais os quais envolve e testosterona.
Mulheres com menopausa processo o qual ocorre uma queda drástica da liberação hormonal podem experimentar possível melhoras com o tribulus.

Quais os efeitos colaterais do tribulus terrestris ?

Primeiramente é importante saber separar efeitos colaterais de intolerância a intolerância é o fato de você não se dar com um ingrediente.
Como um alimento tem pessoas que são alérgicas a camarão isso não significa que o mesmo provoque efeitos colaterais.
O tribulus terrestris estar na lista dos mais seguros suplementos sendo usado pela maioria as pessoas sem maiores problemas.
Algumas pessoas com algum tipo de sensibilidade digestiva podem sentir desconfortos como dor de estômago, cólicas, diarréia, náusea, vômito.
Esses efeitos são raros e normalmente ligados a super dosagens por longo tempo de uso, caso contrario o suplemento seria banido.
E quando isso ocorre pode estar ligado a formulas de baixa qualidade o qual utiliza apenas fração da planta sem nenhum controle de qualidade.
Comum encontrar tais formulas em sites de vendas coletivas a preços bem baixo as formulas importadas são mais confiáveis neste sentido.
Pois já vem de um filtro do mercado Americano o qual tem um melhor controle de qualidade e sua produção é industrializada e não manipulada.

Por quanto tempo pode tomar o tribulus terrestris ?

O tribulus terestris não possui uma IDR ou seja não há índice de ingestão diária para essa erva como para varias outras.
Existem dosagens padronizadas, recomendadas e seguidas pela maioria dos fabricantes porem também não há um tempo de uso especifico.
Pesquisas relacionadas a um possível efeito doping do tribulus mostrou que a curto e médio prazo o mesmo não cria mudanças bruscas hormonais.
A ponto de ser considerada como doping pela World Anti-Doping Agency porem lembre-se a pesquisa se refere ao tribulus isolado.
Em um periodo de uso curto/ médio se vai fazer algum exame certifique-se de que esteja tomando o tribulus puro isolado.
Pois existem suplementos que usam o nome tribulus mais contem outros componentes para aumentar os efeitos como pre hormonal.
Esses sim o pre hormonal pode ser acusado em testes anti doping pois causam alterações hormonais similares ao anabolizante.
O tribulus em si propriamente não se mostra negativou ou estar em lista de substâncias banidas pelo contrario é bastante recomendado.
Se tiver dúvida se deve parar ou tomar tribulus antes de um teste de doping deve consultar um médico para as devidas orientações. 

Quais os melhores horários para tomar o tribulus terrestris ?

Não há um horário especifico de uso porem você pode encaixa-lo nos dias que houver atividades que o tribulus possa ajudar.
Por exemplo em dias de trino você pode toma-lo 1h antes para ajudar a maximizar picos de testosterona nessa atividade.
Como muitos sabem o tribulus é ótimo afrodisíaco podendo assim ser tomado 1h antes da atividade sexual.
Uma outra dica é toma-lo no primeiro horário da manhã 8am por exemplo pois segundo pesquisas é pela manhã.
Que ocorre o maior pico de produção de testosterona o tribulus nesse horário pode pegar carona nesse pico natural e ajuda-lo.
Uma dúvida bastante comum é se o efeito do tribulus pode cortado sobre o efeito co álcool e resposta é não sabemos ao certo.
Pois o mesmo estimula  o hipotálamo localizado o cérebro e liberar mais o LH e a função cerebra sobre o efeito do álcool é comprometida.
Em teoria sim poderia ser negativo ou álcool mais não se sabe ao certo se chegaria a cortar 100% seu efeito.

Equipe América Vitaminas

Este artigo foi escrito por

Equipe América Vitaminas

A Equipe América Vitaminas é responsável por redigir os artigos do blog.

Gostou deste artigo? Leia mais em nosso blog ⟶

Comentários

Já possui uma conta? Clique aqui para fazer login

Avatar de Jovelino
Jovelino 15/03/2019

Boa tarde, como saber se o tributos terrestre e puro e concentrado, e tem saponinas?

Avatar de América Vitaminas
Equipe América Vitaminas

A informação deve estar descrita na embalagem na parte detrás.

Onde lá irão constar as mg por dosagem e concentração de saponinas também.

Caso não esteja sendo exibida solicite informações ao site que estiver vendo.

Em nossas páginas do produto sempre na lateral direita tem essas informações.

Avatar de Marcelo
Marcelo 15/03/2019

Só devo tomar 1h antes do sexo?Qual a,quantidade de Tribulos Terrestres é recomendado?Tempo de uso e a comparação com Maca Peruana

Avatar de América Vitaminas
Equipe América Vitaminas

O tribulus terrestris pode usado continuamente sem probelmas.

Porem se desejar usa-lo apenas 1h antes da atividade sexual não há problema.

As doagens variam de 500mg a 1000mg ao dia.

Sim pode ser utilizado em conjunto com a maca peruana sem problemas.

São diferentes em seus mecanismos de ações porem com propositos similares.

Ganhe R$10

Indique um amigo

Ganhe R$10 agora

Indique um amigo e lhe dê R$10 de desconto em seu primeiro pedido, e receba R$10 quando ele efetuar uma compra.

Por favor, digite o seu nome.

Compartilhe via email

O email será enviado de .

Por favor, digite um email válido

Assunto: Seu amigo lhe enviou uma excelente oferta na América Vitaminas